Campanha Distrital – Dia “D” Combate ao Diabetes

Dia "D" em Alta Floresta

Dia “D” em Alta Floresta

 

Na campanha do Dia “D” contra o diabetes, o LEO Clube Alta Floresta realizou a entrega de panfletos de conscientização sobre o diabetes além de explicar os principais tipos do diabetes, como prevenir e alimentação saudável para evitar este mal que vem atingindo a população. Foram certa de 60 pessoas que puderam receber estas instruções de prevenção contra o diabetes.

 

 

 

 


 

Dia "D" em Canarana

Dia “D” em Canarana

No sábado pela manha do dia 19/08, o LEO Clube de Canarana com a participação de um grande numero dos idosos realizou testes de diabetes e a aferição da pressão, também foi feita uma pequena orientação quanto a pressão e a diabetes, variando de cada caso, quando era algo mais alterado já era repassado informações acerca da medicação.

 


 


Dia "D" em Dom Aquino

Dia “D” em Dom Aquino

O LEO clube e o Lions clube de Dom Aquino ,com a parceria da secretaria de saúde, lançou no dia 18/08 o dia D da saúde.

Foram feitos 81 aferições de P.A. de pacientes. Destes 43 deram com a pressão menor q 12×8.

Também foi realizados 93 testes de glicemia com 47 pessoas com 109 mg/dl. Foram dadas também orientações sobre amamentação e outras doenças.

 


 

Dia "D" em Nova Monte Verde

Dia “D” em Nova Monte Verde

 

O LEO Clube de Nova Monte Verde também realizou o dia “D” combate ao diabetes, ocasião que fez um breve comentário sobre os riscos, causas e tratamento da diabetes junto à uma rádio local.

 

 

 


 

Dia "D" em Pontes e Lacerda

Dia “D” em Pontes e Lacerda

No dia 18 de agosto o LEO Clube de Pontes e Lacerda realizou uma mega panfletagem na praça Miguel Gajardoni.

Número de pessoas atingidas: aproximadamente 150.

Para os próximos meses ficou agendada uma mobilização num bairro, onde serão realizadas campanhas de saúde, bem como testes de glicemia e doações de roupas e brinquedos.

 


 


Dia "D" em Sinop

Dia “D” em Sinop

Nos dias 18 e 19/08, o LEO Clube de Sinop realizou o Dia “D” combate ao Diabetes.

A campanha contou com aproximadamente 3.000 atendimentos, sendo 1.000 o número de testes de glicemia realizados, aproximadamente 1.000 tipagens sanguíneas e 1.000 aferiações de pressão arterial.

 O evento contou com a presença de mais de 30 alunos dos curso de Biomedicina e Técnico de Enfermagem, bem como apoio de um laboratório particular da cidade e da Secretaria Municipal de Saúde.


 


 

Dia "D" em Sinop

Dia “D” em Sinop

  Após realizar os testes, os pacientes que davam resultado alterado foram encaminhados à um laboratório particular em Sinop para realizar um teste sanguíneo completo, de forma inteiramente gratuita.

Ao total foram 42 pessoas que tiveram o diagnóstico.

Para o mês de outubro estes pacientes serão convidados à uma palestra com profissionais da saúde para receberem orientações sob os cuidados ao diabético.

 

 

 

 

 


 

Dia "D" em Sorriso

Dia “D” em Sorriso

 No dia 13/08/2017 o LEO Clube de Sorriso realizou uma campanha do dia D combate a diabetes junto ao Lions clube.

Os companheiros chegaram na sede do Lions clube por volta das 06:30 horas logo após a chegada foi feito um alongamento e aferido o índice glicêmico deles.

Após, foi realizada uma caminhada e na volta os companheiros LEÃO foram recepcionados com um café da manhã em comemoração ao Dia dos pais, em seguida, foi realizado uma palestra com nutricionista.


Dia "D" em Tangará da Serra

Dia “D” em Tangará da Serra

O LEO Clube de Tangará da Serra, realizou no dia 20/08 em conjunto com a Unimed uma caminhada contra o diabetes e hipertensão.

O clube além de participar no evento auxiliou na  divulgação do mesmo.

 

 

 

 

 


d654aa90-f83a-4bb0-9a63-ed97df3e40ef

 

Já, na empresa Seara (JBS) o clube realizou com 200 funcionários o exames de glicose.

 

 

 

 

 

 

Mais fotos em:

http://leolb4.com.br/?p=1632

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Preencha os Campos obrigatórios

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Curta nosso Facebook